in

Claudia Meireles aponta alimentos que ajudam os cabelos a crescer

Quer fios mais saudáveis? Alimente-se melhor.

Divulgação

Todas as mulheres têm um carinho especial no cuidado dos cabelos. Afinal, as madeixas refletem a personalidade e a autoestima feminina. Contudo, conseguir que os fios cresçam bonitos e saudáveis nem sempre é fácil.

Publicidade

Inclusive, muitas vezes, recorre-se a técnicas complexas para alongar os cabelos, as quais nem sempre fazem bem para os fios e o couro cabeludo.

No entanto, a jornalista Claudia Meireles, especialista em entretenimento, tem uma dica para fazer as madeixas cresceram de forma saudável. “A recomendação é comer direito”, sintetiza a colunista do Metrópoles.

Publicidade

Na verdade, Claudia salienta que alguns alimentos ajudam no crescimento dos cabelos, dispensando a necessidade de pílulas ou de uso de químicas pesadas. “Brócolis, por exemplo, é rico em proteína, o que ajuda, e muito, o fortalecimento dos fios”, aponta a jornalista.

Publicidade

Segundo ela, outros alimentos bastante comuns da dieta do brasileiro também contribuem para o crescimento saudável das madeixas. “Couve-flor tem betacaroteno. A falta desse composto pode causar quebra e queda de cabelo”, destaca.

Publicidade

Além disso, manga, abacaxi, melancia e morango são frutas que devem ser ingeridas por quem quer fortalecer os cabelos, aponta a jornalista. “Entre outros benefícios, essas frutas hidratam, renovam os tecidos e protegem os fios”, completa.

Por fim, a jornalista indica a ingestão de rabanete. “A hortaliça acelera o metabolismo e melhora o desempenho das funções internas”, destaca.

Publicidade