in

Jô Soares sofreu com a perda do único filho e emocionou com a despedida: ‘O pesadelo de todo pai’

Em 2014, o apresentador comoveu os telespectadores de seu programa ao falar sobre a perda de Rafael, seu único filho.

Reprodução/TV Globo/Arquivo Pessoal

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, nasceu no dia 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Ele foi humorista, apresentador, escritor, ator e diretor.

Publicidade

O artista era filho do empresário Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Muito vaidoso e poliglota, antes de se tornar conhecido por todo o mundo chegou a estudar na Suíça. Ele queria ser diplomata.

Jô Soares teve um único filho, Rafael, fruto do seu relacionamento com Therezinha Millet Austregésilo. O filho do artista morreu aos 50 anos, no ano de 2014.

Publicidade

O apresentador morreu na madrugada desta sexta-feira (5), no estado de São Paulo. A família não pretende tornar público o motivo da morte de Jô Soares.

Publicidade

Jô sofreu com a perda do único filho

Em 2014, o apresentador passou por um dos piores momentos de sua vida após perder o único filho. Rafael tinha 50 anos quando acabou não vencendo uma batalha contra um câncer no cérebro.

Publicidade

O filho de Jô Soares era autista e fruto do primeiro casamento do famoso. Rafael foi diagnosticado com câncer no cérebro em 2013, um ano antes de morrer vítima da doença.

Sofrendo, Jô Soares, que sempre foi muito discreto sobre sua vida pessoal, chegou a lamentar a morte do filho no Programa do Jô. Logo no início da atração, o comunicador afirmou que aquela abertura seria um pouco diferente, já que ele havia sofrido “o pesadelo de todo pai”, que é a perda de um filho. Jô destacou que seu filho foi uma criança especial, por isso, “permaneceu criança até o fim”.

O artista diz que o filho passou toda a sua vida na realidade do mundo, já que vivia em um corpo de adulto, mas continuava com o coração e a alma de uma criança.

Publicidade