in

Viva o Gordo: relembre os personagens marcantes na carreira de Jô Soares

Humorista morreu nesta sexta-feira (05/08), aos 84 anos, em São Paulo.

Reprodução

Morreu na madrugada desta sexta-feira (05/08), o apresentador e humorista Jô Soares, aos 84 anos. José Eugênio Soares, estava internado no hospital Sírio-Libanes, em São Paulo, desde o último dia 28 de julho e o falecimento dele foi confirmado pela ex-esposa Flavia Pedras Soares, nas redes sociais. 

Publicidade

Ao longo de mais de 60 anos de carreira, Jô Soares colecionou amigos e fãs com o ‘Programa do Jô’, nas noites do SBT e TV Globo. Ele também marcou gerações com o ‘Viva o Gordo’, humorístico que imortalizou personagens na TV. 

‘Capitão Gay’, ‘Reizinho’, ‘Zé da Galera’, ‘Evaristo’, entre outros, são algumas das criações do humorista que ganharam o gosto popular com seus bordões.

Publicidade

Um dos mais queridos pela ligação com o futebol, ‘Zé da Galera” era um fanático torcedor da seleção brasileira que usava um telefone público e ligava para o então técnico Telê Santana e ficou marcado pelo jargão: ‘Bota ponta, Telê!’

Publicidade

Jô também sempre ligava seus personagens as questões políticas. O personagem ‘Dr. Sardinha’, uma sátira ao então ministro da Agricultura Delfim Netto. Com ‘General Gutierrez’, Jô faz um general fugido da Argentina em meio a uma ditadura militar e que encontra abrigo na Bahia e diz se chamar Severino Silva.

Publicidade

Relembre no vídeo abaixo alguns personagens marcantes do humorista Jô Soares. 

No seu perfil no Instagram, a ex-esposa de Jô Soares confirmou que o velório do humorista não será aberto ao público. ‘O funeral será apenas para família e amigos próximos.’, postou Flavia Pedras Soares.

Publicidade