in

Após polêmica, Bolsonaro toma decisão sobre ser entrevistado por Bonner e Renata no Jornal Nacional

Presidente da República é candidato à reeleição e queria conceder entrevista do Palácio da Alvorada.

João Cotta / Globo

Candidato a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em polêmica com a TV Globo. Na semana do dia 22 de agosto, a emissora vai sabatinar os candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha do dia 28 de julho. Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet serão os entrevistados.

Publicidade

Na noite desta quinta-feira (4), William Bonner e Renata Vasconcellos informaram no Jornal Nacional que Bolsonaro havia desistido de ser sabatinado. O presidente queria conceder a entrevista direto do Palácio da Alvorada, como fizeram Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e Dilma Roussef, em 2014.

O problema é que desde 2014 a Globo alterou esta regra porque entendeu que os candidatos não eram apresentados de forma igual. Por este motivo, Bolsonaro teria que se dirigir aos estúdios da Globo no Rio de Janeiro para conversar com os âncoras do Jornal Nacional.

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, a Globo foi comunicada pela assessoria de Bolsonaro que o presidente apenas manifestou onde queria que fosse realizada a entrevista, mas que não se negará a ir ao Rio de Janeiro. Em 2018, a sabatina de Bolsonaro foi marcada por polêmica.

Publicidade
  • Jair Bolsonaro (PL) – segunda-feira, 22 de agosto
  • Ciro Gomes (PDT) – quarta-feira, 24 de agosto
  • Lula (PT) – quinta-feira, 25 de agosto
  • Simone Tebet (MDB) – sexta-feira, 26 de agosto

Com a confirmação da presença do atual presidente, quatro candidatos serão entrevistados por Bonner e Renata. Andrés Janones, que seria o quinto sabatinado, desistiu da candidatura para apoiar Lula na corrida presidencial.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!