in

Pantanal: Velho do Rio aparece em Santa Catarina, finge ser trabalhador e estraga planos de Jove

A entidade fará o que estiver ao seu alcance para que o neto fique com Juma.

TV Globo

Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) quer a todo custo que Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) fiquem juntos. Para isso, a entidade chegará a atazanar o filho de José Leôncio a fim de evitar uma traição.

Publicidade

Jove viajará para Santa Catarina para aprender mais sobre os negócios de seu pai. Lá, o aspirante a fazendeiro encontrará a jovem Miriam, que o ajudará em sua busca por melhores formas de plantio. Contudo, com o passar do tempo, os dois ficarão muito próximos.

Jove se mostrará encantado pela moça, mas o Velho do Rio não deixará que os dois fiquem juntos. O ancião aparecerá para o neto em Santa Catarina nas terras sulistas de José Leôncio. Porém, a princípio Jove não reconhecerá o avô.

Publicidade

Em certo momento, o amado de Juma se mostrará com dificuldades para realizar determinado trabalho e o Velho aparecerá e o ensinará. Um tempo depois, Jove contará a Miriam o que aconteceu, porém a jovem dirá que nenhum dos trabalhadores do local tem as características mencionadas pelo fotógrafo. Assim, ele saberá que se trata de seu avô.

Publicidade

Vale destacar que o Velho do Rio pode viajar em um piscar de olhos, pois se trata de um espírito. O affair entre Jove e Miriam durará pouco, pois ele resolverá voltar para o Pantanal depois de ver a entidade.

Publicidade

Pantanal está prevista para terminar em setembro e muitas surpresas ainda estão por vir. Vale lembrar ainda que a novela está sendo adaptada por Bruno Luperi. A trama foi escrita a princípio por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela primeira vez no ano de 1990 na extinta Manchete, onde fez grande sucesso na época.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.