in

Pneumonia: este foi o problema de saúde que levou Jô Soares ao hospital uma semana antes de falecer

Ex-apresentador da TV Globo teve a morte confirmada na madrugada desta sexta-feira (5).

Reprodução: istoé dinheiro / fotomontagem por Manuella

Apresentador, comediante e artista de primeira mão, Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Jô estava fora da TV desde 2016, quando o programa de entrevista que apresentava na TV Globo saiu do ar depois de 17 temporadas.

Publicidade

Nos últimos anos, o apresentador se manteve recluso, aparecendo pouco. Em abril de 2018, Jô soares deu entrevista ao Programa do Porchat, na Record TV. Fábio Porchat foi lançado nacionalmente no Programa do Jô. Porchat estava na plateia do programa da Globo, em 2002, e pediu uma oportunidade a Jô para interpretar um diálogo entre os personagens Rui e Vani.

Pneumonia levou Jô Soares ao hospital

Jô Soares estava com pneumonia e precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Aos 84 anos, a infecção dos pulmões torna-se mais difícil de ser controlada e tratada. Entre os sintomas para esta doença estão dores nas costas, no peito, tosse, febre, falta de ar, entre outros.

Publicidade

Jô Soares foi internado no dia 28 de julho para se tratar acompanhado pelos médicos. Oito dias depois ele não resistiu e teve a morte confirmada. A causa do falecimento do artista não foi divulgada pelo hospital nem pela ex-esposa de Jô, Flávia Pedras.

Publicidade

Foi Flávia que comunicou o falecimento do ex-marido. Em seguida, a assessoria de imprensa do Sírio Libanês emitiu nota confirmando o óbito. O velório e o sepultamento serão acompanhados apenas por familiares e amigos em data, horário e local que ainda não haviam sido divulgados até o fechamento desta reportagem.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!