in

Encontro completa um mês sem Fátima e já perderá espaço na Globo

A atração de Patrícia Poeta sairá temporariamente do ar para dar espaço aos jogos da copa

Reprodução/TV Globo

O Encontro, agora comandado por Patrícia Poeta, completou seu primeiro mês na última quinta-feira, 04, e mesmo mantendo a Globo como líder isolada no Ibope matinal, parece não ter agradado o público das redes sociais, que segue publicando diversas críticas sobre a falta de sintonia entre Poeta e Manoel Soares.

Publicidade

Longe de Fátima, vista como queridinha pelo mercado publicitário e departamento de anúncios da Globo, o Encontro segue sem nenhum anunciante fixo, exibindo apenas merchandisings pontuais durante a atração Global.

Nos bastidores da emissora carioca, o setor Comercial segue em um árduo trabalho para vender espaços de “oferecimento”, dentro do encontro. O valor de uma cota mensal na vinheta que oferece e antecede o programa, se aproxima dos 500 mil reais. A situação é oposta quando citado o nome de Ana Maria Braga, que chega a ter fila de anunciantes dispostos a pagarem para ter produtos e marcas expostos no programa.

Publicidade

Na Globo, o martelo já foi batido! Por conta da Copa do Mundo, o matutino de Patrícia Poeta sairá do ar entre 21 de novembro e 19 de dezembro.

Publicidade

Já o Mais Você, seguirá mais alguns dias no ar, saindo em 21 de novembro e retornando em 5 de dezembro.

Publicidade

Durante o período, Ana Maria terá seu horário reduzido, começando um pouco mais cedo.

A faixa de programação local, hoje exibida ao meio-dia, será antecipada para a faixa das 11h da manhã. 

Em clima de preocupação, a Globo tratou de acalmar os ânimos da equipe responsável pelo Encontro, garantindo que, mesmo com as duras críticas direcionadas à Patrícia Poeta por parte do público, o programa será mantido na grade no próximo ano, 2023.

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn