in

Maíra Cardi teria demitido funcionária ao saber que ela estava grávida; coach é processada e equipe se manifesta

De acordo com informações, a influenciadora digital comunicou a mulher sobre sua demissão por meio de uma mensagem no WhatsApp.

Foto: Reprodução/ Instagram/ Maíra Cardi

O nome de Maíra Cardi voltou a se tornar centro de polêmica. Agora, a influenciadora digital está envolvida com um problema com a justiça trabalhista.

Publicidade

A esposa de Arthur Aguiar está sendo processada por uma ex-funcionária após tê-la demitido após a mesma revelar que estava grávida. As informações foram divulgadas pelo colunista Matheus Baldi e, segundo ele, a demissão aconteceu por meio de mensagens de WhatsApp.

De acordo com informações, a mulher pede uma indenização de mais de R$ 78 mil, valor referente ao reconhecimento retroativo do vínculo empregatício e o reconhecimento do FGTS e INSS. Além disso, ela também pede os direitos envolvendo a sua demissão em si.

Publicidade

O advogado da ex-funcionária de Maíra Cardi conversou com o jornalista por live, e ressaltou  que não existia nenhum registro do vínculo de emprego que ligava a sua cliente à influenciadora digital, contudo, destaca que o que realmente importa é que ela trabalhava para Cardi diariamente, foi contratada e cumpria uma determinada carga horária.

Publicidade

O defensor da mulher ainda destaca que a falta de um registro de vínculo empregatício não impede que a trabalhadora tenha seus direitos cumpridos. Até o momento, a assessoria de Maíra Cardi não se pronunciou sobre o assunto.

Publicidade

Procurada pelo colunista, a assessoria de Maíra Cardi se posicionou sobre o assunto por meio de um comunicado, na qual foi enfatizado que a funcionária em questão estava em período de experiência e não havia comunicado a famosa sobre a gestação.

Segundo a nota, Maíra só teve conhecimento da gestação no momento em que foi comunicar a mulher sobre a demissão. Além disso, a mulher também teria afirmado para a influenciadora que não estava conseguindo trabalhar diante de questões pessoais envolvendo a gravidez.

Nesta quinta-feira (4), Maíra Cardi também se tornou notícia após ter confirmado que ela, o marido e os filhos deixarão o Brasil. Segundo a coach, ela, Arthur Aguiar e os filhos estão de mudança para a Califórnia, nos Estados Unidos, local em que ela já morou antes de conhecer o campeão do BBB22.

Publicidade