in

Pantanal não é só ficção! Existe Zaquieu e Alcides da vida real e Silvero Pereira prova com todas as letras

Silvero Pereira dá vida a Zaquieu que quer se tornar peão e participar das comitivas de boiadeiros em Pantanal.

Reprodução/TV Globo/JOÃO MIGUEL JÚNIOR

O ator Silvero Pereira, que dá vida a Zaquieu em Pantanal, prova com todas as letras que há pessoas iguais ao seu personagem na vida real. Além do peão, também há os verdadeiros Alcides, vivido por Juliano Cazarré.

Publicidade

O mordomo chegou na novela para cuidar dos caprichos de Mariana (Selma Egrei), mas é no bioma brasileiro que ele se descobrirá de verdade. Ela cairá no laço, se tornará um boiadeiro e participará de comitivas na companhia de outros peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Silvero Pereira interpreta Zaquieu em Pantanal

Durante uma entrevista, o ator Silvero Pereira descobriu que existem outros Zaquieu na vida real e que há outros peões gays que trabalham no pantanal. “Foi uma surpresa pra mim”, disse o artista da Globo.

Publicidade

Silvero é ativista da causa LGBTQIA+ e não sabia que há relatos de pessoas assim como o seu personagem. “Nos momentos de descontração eles têm a vida deles, mas sobre trabalho não temos nada a falar”, falou o ator em meio a entrevista.

Publicidade

Ainda na conversa do podcast Papo de Novela, do Gshow, o ator contou que pretende trabalhar justamente essas diferenças que há na vida pessoal e profissional. Ele frisou que não é porque alguém seja LGBT que deve ser tratado diferentemente no mercado de trabalho, mas sim, como todo mundo.

Publicidade

Alcides de Pantanal da vida real

Além do seu personagem, Silvero Pereira também disse que há Alcides reais. Ele contou que em um intervalo de filmagens, passou o dia com um peão de uma fazenda chamado Fabrício e que o trabalhador foi muito profissional com ele, provando de uma vez por todas que pode sim haver amizade entre heterossexual e homossexual sem nenhuma insinuação.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .