in

Câncer de intestino: este foi o sintoma que fez a cantora Simony descobrir a doença

Médico Fernando Maluf explicou diagnóstico de doença na cantora Simony.

Domingo Show/YouTube | Reprodução

A cantora Simony está recebendo o apoio de seus fãs nas redes sociais depois de ter sido diagnosticada com câncer. A artista usou as redes sociais nesta quarta-feira (3) para falar sobre a doença. No vídeo, ela aparece ao lado do médico Fernando Maluf, do Hcor de São Paulo.

Publicidade

Simony é conhecida pelo grande público desde os anos 1980, quando era criança e integrava o Balão Mágico. Com mais de 30 anos de carreira, a cantora segue em evidência. Atualmente, ele é mão de quatro filhos e explicou que apenas mais novo, de oito anos, não entendeu bem a situação.

Nos vídeos postados em sua conta oficial no Instagram, Simony aparece no hospital ao lado do médico. Fernando Maluf falou um pouco sobre o diagnóstico. Simony descobriu a doença por acaso, devido a gânglios na região da virilha que chamaram a atenção.

Publicidade

Após exame de colonoscopia, o tumor foi descoberto. “Tumor na parte final do intestino”, explicou o profissional de saúde. Ele também disse que há esperança muito grande de que Simony vença a doença. O tratamento será feito com quimioterapia e radioterapia.

Publicidade

Casos, sintomas, tratamento do câncer de intestino

O câncer de intestino é uma doença que afeta milhares de brasileiros. Em 2020, a expectativa do Instituo Nacional do Câncer era de que 40 mil novos casos fossem registrados. Os sintomas estão descritos no quadro abaixo.

Publicidade

O tratamento para o câncer de intestino inclui cirurgia, quimioterapia e radioterapia. O tratamento adequado é definido pela equipe médica levando em conta o tamanho e a localização do tumor. no caso de Simony, ela não passará por cirurgia.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!