in

Cantora Simony é diagnosticada com câncer de intestino; médico expõe tratamento

A famosa é mãe de quatro crianças e explicou que conversou com os filhos sobre o problema de saúde.

Reprodução Quem

A cantora Simony, de 46 anos de idade, revelou que foi diagnosticada com um câncer de intestino. A descoberta da doença aconteceu durante um exame de rotina da famosa. Ela estava com uma íngua e fez uma colonoscopia que acabou detectando um tumor na parte final do intestino, próximo do ânus, chamado de epidermoide.

Publicidade

Através do seu perfil no Instagram, Simony falou sobre o diagnóstico de câncer de intestino em vídeos compartilhados no Instagram. “Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, importantíssimos, a colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer”, relatou a artista.

Simony é mãe de quatro filhos e explicou que conversou com todos. Somente o mais novo, o pequeno Anthony, de oito anos, não compreendeu direito o que a mãe está passando. Otimista em relação ao tratamento, a famosa conversou sobre o assunto ao lado do seu médico, o Doutor Fernando Maluf. Ela ainda ressaltou que se sente forte e confiante.

Publicidade

Ela vai iniciar o tratamento em breve e a duração prevista é de seis meses. A cantora vai fazer sessões de quimioterapia no Hcor, em São Paulo. Com uma carreira consolidada, a artista começou a sua trajetória quando ainda era uma menininha. Ela fez parte de um dos grupos infantis de maior sucesso, o grupo Balão Mágico.

Publicidade

Tratamento

O Doutor Fernando Maluf explicou no vídeo alguns detalhes sobre o tratamento que vai ser realizado pela famosa. O profissional disse que tem o privilégio de fazer parte da equipe que vai auxiliar uma das suas ídolas e ressaltou que sempre foi fã da artista. Dr. Fernando disse que o tumor foi detectado na parte final do intestino, causando alguns gânglios. Aliás, foi por causa disso que a famosa notou que tinha algo errado.

Publicidade

A famosa chegou a dizer que foi perceber esses gânglios que a salvou. Vale ressaltar que muitas pessoas acabam descobrindo esse tipo de tumor em estágio avançado.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.