in

Cantora Simony, aos 45 anos, descobre câncer e inicia quimio e radioterapia

Cantora postou vídeo nas redes sociais para informar que está com câncer e iniciará tratamento.

Instagram Simony

Aos 45 anos, a cantora Simony enfrentará a batalha mais importante de sua vida. A artista usou as redes sociais para anunciar que está com câncer. Simony apareceu em vídeos postados no Instagram ao lado de um médico e deu detalhes sobre o diagnóstico.

Publicidade

A cantora contou que foi fazer exames devido a uma íngua. A colonoscopia identificou um inchaço no gânglio linfático e o câncer foi identificado. Simone aparece nos vídeos ao lado do médico Fernando Maluf, do Hospital do Câncer de São Paulo.

Simony disse no vídeo que nem sabia que precisaria fazer este exame aos 45 anos, mas foi justamente a descoberta precoce que aumenta as chances de recuperação. A cantora contou que está com fé muito confiante de que ficará curada desta doença.

Publicidade

Publicidade

“Eu tenho quatro filhos, já conversei com eles, só o Anthony que não entende muito bem ainda, tem só oito aninhos”, explicou a artista que ficou conhecida em todo o Brasil nos anos 1980 por fazer parte da turma do Balão Mágico. Desde então Simony se mantém na mídia.

Publicidade

O médico explica que o tumor é na parte final do intestino e contou que Simony precisará passar por quimioterapia e radioterapia. Segundo o profissional, o tratamento dura alguns meses. No Instagram, Simony recebeu o apoio de seus fãs. “Vai ficar boa”, escreveu uma pessoa. “Que Deus te abençoe, já deu tudo certo”, escreveu mais uma. O diagnóstico precoce, o tratamento adequado e o apoio das pessoas que ama são fundamentais em um diagnóstico tão pesado quando o de um câncer. A confiança do paciente também é importante.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!