in

Ex-Malhação desabafa sobre depressão causada por episódio traumático: ‘Não sei nem como estou viva’

Em entrevista ao Lá no Pod, Ana Paula Tabalipa relatou ter sido diagnosticada com depressão após um episódio que ainda não está pronta para falar.

Divulgação/ Isto É

Ana Paula Tabalipa desabafou em entrevista sobre autoestima e ainda sobre a luta contra uma depressão, que foi diagnosticada há 27 anos. Em conversa com o Lá no Pod, na última terça-feira (2), a atriz, que se tornou conhecida após integrar o elenco das primeiras temporadas de Malhação, confessou ter chegado a pensar que morreria aos 28 anos.

Publicidade

“Eu achava que ia morrer mesmo”, contou ela, afirmando ter chegado uma época em que ela chegou a tentar tirar a própria vida. A atriz disse que quando era pequena, foi em um churrasco com seus pais e lá uma pessoa pegou a sua mão para ler. Ana diz que esta pessoa viu um corte em sua mão e, em seguida, falou algo no ouvido de sua mãe, que não segurou as lágrimas e chorou compulsivamente, mas nunca lhe contou. Mesmo sem saber que se tratava, a famosa diz que o episódio ficou marcado em sua cabeça.

Anos depois, segundo a atriz, sua mãe revelou que, na verdade, na época, a pessoa que leu sua mão relembrou a mãe da atriz de um evento, que quase morreu afogada quando era pequena.

Publicidade

Episódio traumático

No bate-papo, Ana Paula Tabalipa contou que sua depressão foi causada por um episódio traumático que viveu, mas não quis entrar em detalhes a respeito do assunto. Ela disse que foi diagnosticada com síndrome do estresse pós-traumático, causado por um episódio de sua vida que ainda não está preparada para comentar. “Mas um dia falarei”, avisou a atriz.

Publicidade

A ex-Malhação diz ainda existir gatilhos que ainda não conseguiu identificar, por isso, acaba voltando para o mesmo lugar. Ana Paula Tabalipa confessou ter se tratado muito mal e disparou: “Não sei nem como estou viva”.

Publicidade

Publicidade