in

Claudia Rodrigues está novamente internada em hospital de São Paulo e namorada dá detalhes

A comediante está se submetendo a uma série de exames e, por enquanto, não tem previsão de alta.

Reprodução / Instagram claudia_rodrigues_oficial

Claudia Rodrigues permanece enfrentando sérios problemas referentes ao seu estado de saúde. Desde a última segunda, 1 de agosto de 2022, ela está novamente internada no Hospital Albert Einstein, localizado no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo.

Publicidade

A comediante está se submetendo a uma série de exames como prosseguimento do seu tratamento contra a esclerose múltipla, doença que vem enfrentando há muitos anos. Segundo Adriane Bonato, empresária e namorada de Claudia, se tornou necessária a realização de ressonância magnética do crânio e cérebro, além de alguns exames de sangue.

Adriane também afirma que Claudia ficou com várias sequelas devido a essa doença, como a visão, o caminhar e o equilíbrio.

Publicidade

Os resultados desses referidos exames deverão ficar prontos até o final da tarde desta quarta-feira. 3 de agosto, e apesar de a expectativa ser boa, a comediante, por enquanto, não tem previsão de alta.

Publicidade

A empresária revela que esses exames devem ser realizados a cada seis meses para detectar a presença no organismo da paciente. Dependendo dos resultados, Claudia será liberada para manter a medicação, proveniente dos Estados Unidos.

Publicidade

A esclerose múltipla é definida como uma doença que atinge pessoas na faixa de idade de 30 a 50 anos provocando sérios danos no sistema nervoso central como cérebro, medula espinhal e nervos ópticos.

Diante disso, a pessoa se sente impedida de praticar uma série de ações devido à perda da força dos membros superiores e inferiores. Além disso, passa a ter dificuldades para caminhar causadas pela falta de coordenação e também problemas relativos à visão.

As atrizes Guta Stresser e Ana Beatriz Nogueira também estão passando por tratamentos após serem diagnosticadas com a mesma doença.

Publicidade