in

Globo muda protocolo, altera rotina de William Bonner e descarta ‘carrapatos’

Eleições de 2022 terá alterações na Globo e mudança de protocolo atinge jornalismo.

Reprodução/TV Globo

O ano de 2022 será marcado por grandes eventos no Brasil e no planeta. Além da Copa do Mundo de Futebol, o brasileiro tem pela frente a eleição presidencial, que ocorrerá em outubro. Por conta disso, a Globo já tem pensado no que fazer e altera protocolo.

Publicidade

Devido aos ataques violentos que jornalistas tem sofrido durante suas reportagens ao vivo, a emissora dos Marinho não irá escalar os conhecidos ‘carrapatos’, os repórteres que seguem o político por onde quer que ele ande durante a campanha eleitoral.

Globo muda protocolo no jornalismo em eleição

Essa é a primeira vez que a Globo abre mão desse tipo de cobertura eleitoral. Essa decisão foi sacramentada pelo todo poderoso Ali Kamel, diretor de Jornalismo da emissora carioca. De acordo com informações do site Notícias da TV, do UOL, as afiliadas da rede já foram comunicadas.

Publicidade

Com relação aos candidatos a governo estadual, a Globo tem orientado que essa decisão será tomada analisando cada realidade, pois dependerá do clima de polarização de cada unidade federativa do Brasil.

Publicidade

As primeiras recomendações são de que os repórteres fiquem ‘à paisana’, ou seja, sem a identificação de que são da imprensa para acompanhar os candidatos apoiados pelo presidente da República Jair Bolsonaro, que constantemente fazem ataque à emissora.

Publicidade

William Bonner comanda entrevistas no Jornal Nacional

A TV Globo tem sido rejeitada pelos líderes de pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as intenções de voto e por Bolsonaro. A emissora teme que eles neguem entrevistas no Jornal Nacional. William Bonner terá sua rotina alterada junto com Renata Vasconcelos, para conduzirem as sabatinas de aproximadamente 40 minutos.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .