Irma acabou de confirmar que está grávida, mas em breve descobrirá que o filho terá poderes sobrenaturais por causa do pacto que o pai da criança fez com o cramulhão. Mariana, que nunca foi a favor do relacionamento da filha com o violeiro, irá sugerir que a ruiva faça um aborto.
A personagem de Camila Morgado classificará a sugestão da mãe como uma atrocidade e seguirá com a gravidez. Preocupada, a matriarca ainda pedirá à filha que vá ao Rio de Janeiro para fazer uma consulta e todos os exames necessários para certificar-se que está tudo bem.
Mariana ainda deixará claro que é a favor de um aborto e explicará à ruiva: “Uma gravidez, filha, ainda mais na sua idade… Pode implicar em muitos riscos. Alguém tem que pensar nas consequências, não é? Se você realmente estiver grávida daquele peão nós vamos ter que tomar alguma atitude“.
Revoltada com a mãe, Irma avisa que a única coisa que ela interromperá é a conversa com a mãe e que lutará por seu bebê.
Quando Irma for contar a Trindade que eles serão pais, ficará surpresa ao saber que o peão já sabe de tudo e ele até adiantará que o bebê será menino. O peão contará à amada que o cramulhão soprou em seu ouvido sobre a gravidez e acrescentará que tudo dará certo.
Porém, Trindade deixará Irma perplexa ao alertá-la, dizendo que a ruiva não deve dar ouvido a ninguém, somente ao bebê que está em sua barriga.
Ela questionará como é possível ouvir a criança durante a gestação, mas o violeiro afirmará que o filho conseguirá falar com a mãe no decorrer desta gravidez.