in

Dedé enfim fala sobre Renato Aragão ter pedido sua demissão e a de Mussum na Globo

A informação foi dada recentemente pelo documentarista Rafael Spaca no podcast Inteligência LTDA.

BOL/TV GLOBO

Os Trapalhões foram, sem dúvidas, um dos maiores fenômenos da televisão brasileira e também do cinema nacional. O grupo humorístico formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias deixou saudades e também muita polêmica.

Publicidade

O jornalista Rafael Spaca, que está produzindo um documentário sobre o quarteto, revelou recentemente no podcast Inteligência LTDA, que um dos últimos diretores que trabalhou com o grupo externou para ele, em entrevista, que Renato Aragão chegou a pedir a cabeça de Dedé Santana e de Mussum à Globo.

Trata-se de José Lavigne, que foi diretor do Casseta e Planeta, mas que antes assumiu o programa Os Trapalhões em uma fase difícil do grupo. O humorístico tinha entrado em fase decadente após a morte de Zacarias e já não atingia os altos índices de audiência do passado.

Publicidade

Lavigne dirigiu Os Trapalhões em 1993 com a missão de dar uma repaginada no programa, mas o que se viu foi Mussum e Dedé perdendo espaço e Renato Aragão ganhando um quadro solo, chamado de Nos Cafundó do Brejo. Segundo Spaca, Lavigne lhe disse que o quadro já fazia parte do plano de Renato Aragão em não dividir mais o programa com os antigos colegas. Veja abaixo o vídeo em que o documentarista fala sobre o caso.

Publicidade

Dedé diz que nunca soube de nada a respeito

A revelação de Rafael Spaca voltou à tona nessa terça-feira (02/08) no quadro A Hora da Venenosa, exibido no Balanço Geral SP, da Record. Dedé Santana mandou um vídeo para o quadro dizendo que nunca ouviu falar sobre esse assunto e que quem levantou essa hipótese é que deveria se posicionar.

Publicidade

O eterno trapalhão ainda disse que tem uma ótima relação com o intérprete de Didi: “Eu não considero o Renato Aragão somente meu amigo…Eu considero o Renato meu irmão“, afirmou Dedé, revelando que fala com o amigo todos os dias.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com