in

Recuperada de cirurgia, Anitta visita terreiro de Camdomblé com o irmão, no Rio

A Poderosa surgiu em uma foto compartilhada pelo pai de santo Sergio Pina nas redes sociais.

Instagram Anitta/ Sérgio Pina

Após se recuperar de uma cirurgia que realizou recentemente por conta de uma endometriose, Anitta surgiu em um terreiro de Candomblé, localizado em Nova Iguaçu, no Rio, ao lado de um pai de santo. A funkeira, que segue a religião de matriz africana desde sua adolescência, é uma das frequentadoras do local.

Publicidade

Anitta surgiu em uma foto publicada pelo pai de santo Sergio Pina nas redes sociais. Além da cantora, outros membros do terreiro e o irmão da Poderosa, Renan Machado, também aparecem no clique. Para legendar sua publicação, Sergio disse ser um fim de ciclo e começo de outro, além de desejar aos seus filhos uma vida longa e sucesso.

No clique, Anitta aparece com uma roupa branca e turbante. Na religião, a funkeira é Ekedi, que é responsável por zelar pela casa, além de ser coguardiã e coorientadora dos saberes ancestrais africanos.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Vale lembrar que, recentemente, a famosa se tornou alvo de uma “deep fake” ao ter o seu rosto manipulado em um vídeo adulto.

Fake news sobre religião

No ano de 2020, o jornalista Gabriel Perline divulgou uma notícia a respeito de uma cantora que havia raspado a cabeça, e acabou fazendo referências à Anitta. Ele afirmou que uma cantora ‘poderosa’ havia raspado as madeixas por conta da religião e, desde então, usava apenas perucas. E mais, ele ainda contou que esta artista afirmava que seus cabelos artificias não passaram de uma nova forma de investir no mercado gringo.

Perline não chegou a citar o nome de Anitta, mesmo assim, não demorou para que os fãs da cantora começassem a ligar a notícia à Poderosa. Diante disso, a assessoria da cantora se pronunciou e, ressaltando que Anitta é praticante do Candomblé, afirmou que ela é uma Ekedi e, desta forma, não precisa raspar a cabeça para servir aos Orixás.

Publicidade