in

Pai de Santo mostra Anitta em cerimônia de Candomblé; foi sua primeira aparição em público após cirurgia

A famosa já havia assumido frequentar a religião há alguns anos, no Rio de Janeiro.

Instagram Anitta/ Sérgio Pina

Anitta marcou presença em um terreiro de Candomblé que ela frequenta há nove anos, em Nova Iguaçu, para cumprir com as suas obrigações religiosas. O responsável pela publicação das fotos no Instagram, no último dia 30, foi o Pai de Santo Sérgio Pina. O irmão da artista, Renan Machado, também estava no local.

Publicidade

Essa é a segunda vez que a cantora aparece vestindo as roupas tradicionais do Candomblé, reafirmando a sua fé na religião que segue. Quando assumiu sua religião, Anitta recebeu alguns ataques de ódio pela sua escolha religiosa.

Com a repercussão em torno do assunto, Anitta se manifestou em meio à polêmica. Na ocasião, a poderosa postou um áudio, que falava: “Bom dia sem filtro, muita gente falando merda, hein”.

Publicidade

Essa foi a primeira vez que Anitta apareceu em público desde a cirurgia de endometriose, uma doença que atinge muitas mulheres na idade fértil.

Publicidade

Entre as principais queixas daquelas que sofrem com a doença crônica estão: cólicas menstruais fortes, dor na região pélvica e durante o contato íntimo, mudanças no intestino, e a dificuldade para engravidar, podendo causar até mesmo a infertilidade. Anitta relatou que ficou nove anos esperando receber o diagnóstico do que realmente tinha, até que sua médica aconselhou que ela passasse por um procedimento cirúrgico.

Publicidade
Publicidade