O polêmico relacionamento entre Juma e Jove segue na novela Pantanal e agora os dois estão brigados porque a mocinha se sentiu traída quando soube que o marido fotografou o Velho do Rio, mesmo não tendo autorização.
Enquanto o fotógrafo viajou até Campo Grande para revelar o filme, a menina-onça pulou a janela e fugiu da fazenda do sogro, retornando para sua tapera. José Lucas foi atrás da cunhada e se ofereceu para ficar morando no casebre e cuidar dela.
Jove, ao retornar da viagem, ficou furioso com a decisão da esposa e foi atrás dela, mas chegando na tapera deu de cara com o irmão e mais uma vez começaram a discutir por causa da filha de Maria Marruá.
O personagem de Jesuíta Barbosa não aguentará mais essa situação e colocará um ponto final no casamento. Mais tarde, conversando sozinho, ele dirá para si mesmo: “Eu te amo, Juma…eu te amo… mas vou te esquecer… eu preciso esquecer. Eu só não sei como… você não sai do meu caminho… não sai da minha cabeça! Por que, Juma? Por que tem que ser assim?”
Juma ficará aos prantos com o fim do casamento e encontrará aconchego no ombro do Velho do Rio. A personagem de Alanis Guillen explicará que seu grande desejo era ter a filha ao lado do marido, mas agora se vê sozinha.
Ela perguntará ao ancião quando a filha irá nascer e o Velho do Rio explicará que sua protegida não precisa se preocupar com isso, porque assim como acontece com as onças, quando chegar o momento do parto a jovem saberá.
A menina-onça ouvirá o conselho do amigo, mas continuará triste, pensando em Jove.