in

Atriz Maria Fernanda falece após ficar internada em hospital do Rio; relembre a carreira

De acordo com a unidade de saúde que a recebeu, ela não resistiu à pneumonia bacteriana.

Divulgação/Gente

Neste final de semana, os fãs que acompanharam o trabalho de uma querida artista acabaram tendo que lidar com uma triste notícia. Acontece que foi a óbito, aos 96 anos, a atriz Maria Fernanda, filha da poetisa Cecília Meireles, uma das mais famosas do Brasil.

Publicidade

Maria Fernanda faleceu no último sábado (30/07). A atriz estava internada na Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o que divulgou a unidade de saúde, a filha de Cecília estava sofrendo de uma pneumonia bacteriana, o que a levou à morte.

A atriz ficou famosa por trabalhar nas novelas e no teatro. Entre as produções mais conhecidas que contaram com a participação de Maria Fernanda estão as tramas Gabriela e Pa herói, exibidas pela TV Globo.

Publicidade

A artista ainda esteve em Dona Beija, em 1986, na extinta Manchete. Nos anos 90, Maria Fernanda fez o papel da Rainha D. Maria no filme Carlota Joaquina, uma das grandes produções do cinema brasileira. Em 2004, a filha de Cecília Meireles participou do longa-metragem O Quinze, que teve como base os escritos de Rachel de Queiroz.

Publicidade

Maria Fernanda começou a jornada como atriz no teatro e seu primeiro personagem nos palcos foi Ofélia, que faz parte da obra Hamlet. Premiada por seu trabalho, a artista conseguiu diversas outras oportunidades no cinema e nas novelas.

Publicidade

Maria teve dois maridos e apenas um filho, fruto do primeiro matrimônio. Ela era irmã de Maria Elvira e Maria Mathilde, que também já morreram. Nas redes sociais, muitos fãs relembraram com carinho dos trabalhos da filha de Cecília Meireles e lhe fizeram homenagens.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.