Zefa prometeu se entregar a Tadeu só depois do casamento e, mesmo diante das muitas investidas do peão, a empregada continuará firme em seu propósito, mas isto não vai durar muito, pois ela acabará não resistindo e os dois irão para cama.
Filó ficará perplexa quando flagrar Zefa com seu filho e confrontará a empregada: “Antes de começá os tiro, eu passei lá no quarto… E vi ocê nos braços do Tadeu…Eu quero sabê o que é que tá acontecêno entre ocês dois”.
A personagem de Dira Paes dirá ainda que a empregada e o peão já estão dormindo grudadinhos na mesma cama, por isso é difícil acreditar que ainda não tenha tido algo mais íntimo entre eles.
Filó ainda colocará a empregada contra a parede, querendo saber se ela realmente ama seu filho. Zefa abrirá o jogo, afirmará que os dois estão dormindo juntos, mas que é só isso e completará: “Eu juro pela alma do meu pai e da minha mãe que home ninhum nunca relô um dedo ni mim! Ara… Tanto que, se ele queria, eu casava cum ele”.
“Ninguém tocou?”, questionará Filó, admirada por saber que Zefa ainda é virgem. Mais uma vez a empregada afirmará que não teve relações íntimas com o namorado e que isso acontecerá só depois do casamento.
Se o remake da Globo seguir a história original de Pantanal, exibida originalmente em 1990 na extinta TV Manchete, Zefa e Tadeu vão se casar no final da novela em uma linda cena.
Até lá, a empregada terá que ser forte, porque ela agora trabalha na fazenda de José Leôncio, ou seja, estará próxima do namorado o tempo todo.