in

Pantanal: resumo de 01 a 06 de agosto

Mulheres grávidas, fim de alguns conflitos e o início de outros são destaques na novela Pantanal.

TV Globo/Montagem por Nascimento

A novela Pantanal terá fortes emoções nesta semana, com Irma e Érika descobrindo gravidez, bem como com José Lucas incentivando Jove a lutar por Juma.

Publicidade

Veja agora o resumo de Pantanal de 1 a 6 de agosto.

Segunda-feira (01/08)

Maria Bruaca não consegue atingir Tenório. Guta se despede de Maria Bruaca. Tenório avisa que vai trazer Zuleica e os filhos para ficarem na fazenda no lugar de Maria Bruaca. Maria Bruaca tenta tirar a própria vida e Eugênio a impede.

Publicidade

José Leôncio impede que os filhos se enfrentem por Juma. Juma rejeita Jove, que vai embora da tapera. Irma fica preocupada com Jove. José Leôncio conversa com Filó sobre os conflitos entre Jove e José Lucas. Jove dá um aviso ao pai.

Publicidade

Terça-feira (02/08)

José Lucas conversa com Juma. Marcelo e Guta se sentem mal pela situação que vivem. Guta fica brava ao ver a amante do pai e os meio irmãos tomando conta da fazenda após Maria Bruaca ser expulsa do local. José Lucas se declara para Juma e ela não gosta.

Publicidade

Guta é hostil com a amante do pai. Irma revela para Mariana que está grávida. Maria Bruaca pensa em fazer uma nova loucura ao avistar Tenório e Zuleica. Jove começa a incentivar o pai a destruir a tapera de Juma.

Quarta-feira (03/08)

José Leôncio decide não atender o pedido do filho. Marcelo vê Guta com Jove e sente ciúmes. Trindade surpreende Irma. Filó conversa com José Leôncio sobre a gestação de Irma. José Lucas entende que Juma não o ama.

José Leôncio decide não dar a sela de prata para ninguém, enquanto perdurar a briga dos filhos. Zaquieu se sente excluído por não o chamarem para a comitiva e desabafa com Muda. Roberto tenta alertar Zuleica. Zuleica encontra Marcelo e Guta juntos.

Quinta-feira (04/08)

Zuleica tenta esconder sua aflição ao ver o filho e a irmã se beijando. O Velho do Rio pede que Juma mande José Lucas embora e ela fica chateada. Eugênio se incomoda com uma missão. Irma tenta ajudar Zaquieu a virar peão.

José Leôncio descobre que Ibraim é um político e fica incomodado. Ibraim revela para José Leôncio o que Érica e José Lucas fizeram e a moça fica constrangida.

Sexta-feira (05/08)

José Leôncio quer que Jove vá buscar José Lucas. Zefa encontra Maria Bruaca. José Leôncio descobre que José Lucas será pai. Ibraim quer que Érica aborte e pede a ajuda de José Leôncio para convencê-la.

Juma sofre com a frieza de Jove. Ibraim quer tirar vantagem do casamento de José Lucas com Érica. Jove desabafa com a tia. José Lucas conversa com Jove sobre Juma. José Leôncio desabafa com Filó sobre José Lucas.

Sábado (06/08)

José Lucas se empenha em convencer Jove a procurar Juma para reatarem. Mariana convence Irma a viajar para uma consulta médica. Filó e José Leôncio se despedem de José Lucas. Juma garante para Muda que só tem interesse no filho que espera.

Mariana confronta Trindade. Tadeu desabafa com Trindade por se sentir rejeitado por José Leôncio. Guta e Marcelo procuram José Leôncio e fazem uma proposta de parceria.

Resumo divulgado pela TV Globo, porém, sujeito a alterações por parte da própria emissora, devido ao processo diário de edição.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades