Tenório continuará com suas maldades em Pantanal, mas com isso acabará conquistando mais dois inimigos: José Leôncio e Maria Bruaca. O fazendeiro acolherá a dona de casa em sua fazenda, após Alcides ir até à chalana e levar sua amada para morar com ele.
Filó ficará morrendo de pena da Bruaca e pedirá a Zé Leôncio que a ajude, inclusive a brigar na Justiça pelos seus direitos para tentar conseguir ficar com parte da fortuna do grileiro.
Quando Tenório for à fazenda vizinha para pedir um favor, dará de cara com a ex-esposa e ficará chocado.
A vingança da Bruaca
Maria Bruaca será escorraçada de casa e, sem ter para onde ir, passará a viver em uma chalana, mas antes de ver sua vida se transformar em um verdadeiro caos, ela abrirá o jogo com Tenório e falará tudo aquilo que quis a vida toda.
Nos próximos capítulos da novela Pantanal, a dona de casa se mostrará cansada de toda humilhação e chegará a apontar um revólver para a cabeça do crápula, enquanto despeja toda mágoa que carregou por anos.
Sem ter mais nada a perder, Bruaca confessará que realmente teve um caso com Levi e que agora vai pra cama com Alcides, afirmando ainda que os dois peões são melhores de cama do que o marido.
“Eu lhe dei uma penca de motivo… Durmí c’os seus peão pelas suas costas, né?! Pois eu durmí mêmo! E lhe digo mais: eles são muito melhor que ocê… Todos os dois. Até porque, ocê é uma porcaria de home. Sempre foi… Sempre vai sê”, dirá a mãe de Guta.
Tenório ficará uma fera ao ouvir isso e partirá para cima da esposa, mas ela colocará a bala na agulha e apontará o revólver bem no peito do grileiro. A esta altura, Maria Bruaca estará tremendo de ódio.
Sem medo, o vilão ficará de peito aberto, pronto para morrer e ela gritará que Tenório acabou com sua vida, mas o vilão retrucará: “E você com a minha, Bruaca”. Furiosa, ela fechará os olhos e atirará, ficando em seguida com cara de apavorada. Guta e Marcelo chegarão correndo, querendo saber o que aconteceu.
Mas ela erra o tiro e Tenório continuará lá de pé, sem acreditar que quase perdeu a vida, pois a bala passou de raspão em sua cabeça. O sujeito pegará um maço de dinheiro, colocará na mão da esposa e dirá que, para seu próprio bem, ela deve ir para bem longe. A dona de casa fará suas malas e irá embora da fazenda, sem olhar pra trás.
Maria Bruaca e José Leôncio, os dois novos inimigos de Tenório, unirão forças para dar uma lição no sujeito.