in

Filho do Seu Madruga guarda lembrança do pai: ‘tenho o chapéu’

Filho do ator, Esteban Valdés revelou que guarda o figurino original do Seu Madruga.

Divulgação / Televisa

Não é novidade que o seriado Chaves é extremamente querido por boa parte dos brasileiros. Apesar de ser uma série muito antiga e das filmagens já não serem consideradas as melhores, cada episódio ainda consegue arrancar gargalhadas do público que o assiste. Um dos personagens mais queridos é o Seu Madruga.

Publicidade

Filho de Ramón Valdés está no Brasil

Interpretado pelo saudoso Ramón Valdés, ator mexicano, o personagem ganhou o coração das pessoas. Conhecido por não pagar o aluguel há 14 meses, Seu Madruga tinha fama de que não gostava de trabalhar e era ranzinza em alguns momentos, porém, era notório que seu coração era bom.

Publicidade

O seriado chaves começou a ser exibido na televisão brasileira em meados de 1980. Infelizmente, Dom Ramón, como também era conhecido, faleceu em 1988, aos 64 anos, vítima de câncer. Apesar de ter deixado esse mundo, ele permanece vivo na memória de seus fãs.

Publicidade

O chapéu do pai

Publicidade

O filho de Ramón, Esteban Valdés, está visitando o Brasil para acompanhar a divulgação do livro Dá Licencinha Pro Madruguinha, que ainda não está com data de lançamento confirmada. Nessa visita, ele aproveitou para conceder uma entrevista ao Podcast do comediante Rogério Vilela.

Na ocasião, o filho do saudoso ator comentou alguns aspectos íntimos da vida de seu pai e disse ao público que ainda guarda com ele o figurino que Seu Madruga usava em Chaves. Inclusive, aquele chapéu azul, que era a marca registrada do personagem. “[Nesta visita ao Brasil} eu estive em São Paulo, no Rio, no Comedy Com com os dubladores do meu pai. Eu tenho o chapéu do meu pai, original, eu mostrei e pedi que o Carlos Aires, o dublador, para usar“, disse ele na entrevista.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.