in

Pantanal: morando juntos, Juma e José Lucas são surpreendidos por visita de Maria Marruá e peão toma atitude

O rapaz perceberá que eles têm companhia ao escutar os rosnados; o peão ficará apavorado e tomará atitude contra a onça.

Foto: Reprodução/ TV Globo

Em Pantanal, desde que voltou para o seu casebre, Juma tem contado com a ajuda de seu cunhado, José Lucas. No entanto, eles serão surpreendidos pela mãe da jovem, Maria Marruá. O ex-caminhoneiro ficará desesperado, já que da última vez que encontrou o felino quase perdeu a vida. A filha de Gil tentará de tudo para acalmar o peão.

Publicidade

Nas últimas cenas exibidas, quando o filho primogênito de José Leôncio encarou a onça, o clima estava tenso, pois ele queria a todo custo levar Juma embora do bioma. Ele tentou se aproximar da jovem e chegou a agarrá-la à força, mas acabou sendo surpreendido por Maria Marruá, que apareceu para defender sua cria.

No entanto, ao que parece, José Lucas conseguiu superar sua paixão pela mulher-onça e só está morando na tapera para ajudar Juma e não deixá-la sozinha, já que ela está grávida. A onça Marruá acabará descobrindo que o peão está entocado na casa de sua filha e voltará a rondar o lugar para conferir se o rapaz é uma ameaça. A presença do felino acabará assuntando o irmão de Jove, que ainda não conseguiu superar o trauma vivido com o animal.

Publicidade

Ao perceber a presença da onça, José Lucas ficará muito preocupado. “É onça…Ela voltou! Ela tá rondando a casa outra vez. Deve ter vindo atrás da cria”, dirá o peão. No mesmo instante, ele pegará a espingarda de Juma para tentar se defender do animal. Contudo, a esposa de Jove repreenderá a atitude do ex-caminhoneiro e ordenará que ele largue a arma. “Deixa a arma. E só a mãe”, afirmará a jovem. O peão, por sua vez, não se dará por vencido e dirá que é uma onça das grandes.

Publicidade

Juma dirá que o animal é inofensivo e que não ataca ninguém. O rapaz -que não acredita que a onça é a mãe da jovem- implorará para ela expulsar o felino do local. Entretanto, ela não fará nada e dirá que ela sairá por conta própria. José Lucas ficará indignado e dirá que ela não pode viver perto do animal. “E por que não? Se a casa é dela”, rebaterá a jovem.

Publicidade
Publicidade