in

Você percebeu? Ator que fez José Lucas em 1990 apareceu na versão atual e muita gente não notou

O artista fez um papel de um personagem que não havia aparecido na versão original.

Globo

Em Pantanal, o personagem de José Lucas está sendo vivido pelo ator Irandhir Santos. O rapaz é um peão que chegou às terras de José Leôncio (Marcos Palmeira), alegando ser mais um dos filhos do Rei do Gado e adentrando na fazenda.

Publicidade

A versão atual de Pantanal, para quem não sabe, é um remake da primeira fase da trama, que foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, um dos mais renomados e amados nomes da teledramaturgia brasileira.

Pantanal foi exibida pela primeira vez no ano de 1990 na extinta Manchete e fez muito sucesso na época. O que muita gente não sabe é que o ator que fez José Lucas na trama original esteve presente nesta fase na novela.

Publicidade

Em 1990, o filho bastardo de José Leôncio foi interpretado por Paulo Gorgulho. O artista participou do primeiro capítulo de Pantanal 2022 e muita gente não percebeu. Na ocasião, ele fez apenas uma aparição como o peão Ceci.

Publicidade

Contudo, o personagem não esteve na primeira versão da novela, pois foi criado por Bruno Luperi na edição da Globo como uma forma de homenagear Paulo Gorgulho, que é um dos grandes nomes da televisão brasileira, ou seja, Ceci não tem relação alguma com Pantanal de 1990.

Publicidade

Ceci foi um peão já cansado do trabalho e que mostra desejo de cessar sua lida. Parceiro de Joventino, o idoso expressa a vontade de José Leôncio assumir o serviço na fazenda quando crescer.

Vale lembrar que a novela deve chegar ao fim em setembro deste ano e muitos personagens terão finais tristes na trama, como José Leôncio e Tenório, que falecerão.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.