in

Pantanal: Juma chora o falecimento de sua mãe pela segunda vez, mas revelação do Velho do Rio muda tudo

A esposa de Jove encontrará uma onça abatida e terá a certeza de que ela era Maria Marruá.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Juma (Alanis Guillen) possui uma relação muito forte com sua mãe, mesmo após ela ter perdido a vida. Maria Marruá (Juliana Paes) foi assassinada ainda no início da trama, mas continua mantendo contato com a filha em forma de onça.

Publicidade

Por conta dessa ligação entre as duas, Juma ficará arrasada nos próximos capítulos ao se deparar com uma onça morta no chão. A esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) acreditará piamente que o animal que fora assassinado, assim como a sua mãe, era mesmo Maria Marruá e chorará pela morte de sua matriarca pela segunda vez.

Quem consolará Juma será o Velho do Rio, que contará para ela que Maria Marruá já tinha saído do corpo daquela onça antes do animal ser abatido. Mais calma, Juma questionará a entidade sobre o paradeiro do espírito de sua mãe. “Você cuide bem dessa oncinha que você está trazendo na sua barriga“, dirá o Velho do Rio, levando Juma a crer que Maria Marruá agora está na filha que carrega em seu ventre.

Publicidade

O Velho do Rio também será o responsável por esclarecer à Juma que ela está esperando uma menina. A entidade ainda aconselhará que ela deve ter o bebê na beira do rio, assim como Maria Marruá lhe deu à luz, anos antes.

Publicidade

A novela Pantanal foi escrita originalmente pelo lendário Benedito Ruy Barbosa e vem sendo adaptada por Bruno Luperi, neto do autor, para os dias atuais. O remake da TV Globo segue a risca boa parte do roteiro que foi exibido em 1990 pela já extinta Manchete, mas teve também algumas alterações.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com