in

Shakira pode ser condenada a 8 anos de prisão por não pagar impostos

De acordo com um documento do Ministério Público, a estrela colombiana deve mais de 14 milhões de euros em impostos.

Divulgação/UOL

Um procurador espanhol pediu uma pena de 8 anos de prisão para Shakira em um caso envolvendo uma suposta fraude fiscal de 14,5 milhões de euros. A informação consta em um documento do Ministério Público, e se tornou pública nesta sexta-feira (29).

Publicidade

A estrela colombiana, que já vendeu milhões de discos por todo o mundo, se recusou a fazer um acordo para encerrar o processo no início da semana

A artista é acusada de não ter pago impostos entre os anos de 2012 e 2015. Shakira afirma que não morou na Espanha nesta época.

Publicidade

Contudo, o procurador, visto pela Reuters, diz que a estrela morou normalmente no país entre os anos de 2012 e 2014 e, inclusive, teria comprado uma casa em Barcelona no mês de maio de 2012. Depois disso, segundo ele, Shakira passou a viver na residência com o companheiro e os filhos, que nasceu na Espanha em 2013.

Publicidade

O julgamento ainda não foi marcado. De acordo com o documento, caso seja culpada, Shakira pode ser sentenciada a 8 anos de prisão, além de ter que pagar uma multa de 23 milhões de euros.

Publicidade

A equipe de Shakira afirma que a cantora está 100% confiante de sua inocência, além de considerar o processo uma “violação total de seus direitos”.

Shakira diz ter pago inicialmente um valor de 17,2 milhões de euros que um fisco espanhol afirmou que ela estava devendo. Segundo a estrela, ela não possui nenhuma dívida pendente com as autoridades fiscais do país.

Recentemente, o nome de Shakira também se tornou notícia após a cantora anunciar o fim do seu casamento com o zagueiro Gerard Piqué, com quem estava desde 2011.

Publicidade