in

Em Pantanal, mãe de Érica chega ao bioma, reprova José Lucas e faz inferno na vida do peão:’questão de classe’

A madame não vai aceitar a relação da filha com o rapaz e fará de tudo para atrapalhar a vida de José Lucas.

Foto: Reprodução/ TV Globo| Instagram

Em Pantanal, Érica voltará a dar as caras no bioma para anunciar que está grávida de José Lucas. Junto com a jornalista, também virá seu pai, o deputado Ibrahim, e sua mãe. A família da jovem irá acompanhá-la e farão de tudo para garantir que o peão assuma suas responsabilidades com a repórter. No entanto, Ingrid- mãe de Érica- não aceitará a relação da jovem com o filho primogênito de José Leôncio por ele ser um peão. Mesmo sendo herdeiro de um fazendeiro milionário, a madame dirá que o ex-caminhoneiro não tem classe para namorar Érica. Já o deputado, não ligará para o emprego de José Lucas, pelo contrário, se aproveitará da imagem do irmão de Jove para angariar votos na região.

Publicidade

Em uma entrevista para o Jornal Extra, a atriz Gisela Reimann dirá que sua personagem nasceu em berço de ouro e que está acostumada a conviver apenas com pessoas ricas que têm classe. “Ingrid foi criada num ambiente de riqueza e se preocupa com as aparências”, disse a artista. Ela afirmou que sua personagem reprovará a relação da filha, não por uma questão de dinheiro, mas por status. “Questão de classe”,  afirmou a atriz.

Na primeira versão de Pantanal, a personagem não existia. Contudo, o autor Bruno Luperi decidiu inserir toda a família de Érica a fim de aprofundar um pouco mais na vida da jornalista, que não havia sido explorada na primeira novela. O autor tomou essa decisão porque o público gostou da personagem e também com o intuito de enriquecer o enredo, trazendo mais um problema para a vida de José Lucas.

Publicidade

No folhetim exibido pela extinta TV Manchete, a atriz Gisela deu vida a Érica. No entanto, para a artista, a personagem foi pouco trabalhada na trama e não houve uma explicação plausível pelo motivo que a levou a inventar a história da gravidez. No remake, Érica terá mais visibilidade e poderá explicar seu lado da versão, revelando o verdadeiro motivo da falsa gestação. “O desfecho não foi muito explicado. Ela dizia que não estava mais grávida e sumia”, pontuou Reimann.

Publicidade

Já o pai da jovem, apareceu mais na primeira exibição de Pantanal. Ganancioso, Ibrahim atazanou a vida de José Leôncio, querendo abocanhar uma parte da fortuna do Rei do Gado. Ele também fez de tudo para inserir José Lucas na política para conquistar o apoio da população no interior.

Publicidade
Publicidade