in

Filhos de Cid Moreira abrem novo processo contra esposa do jornalista: ‘Devolva tudo que tirou dele’

Roger Moreira afirma que, assim como a ação anterior, eles têm como principal objetivo fazer com que a madrasta devolva tudo que tirou de Cid Moreira.

Reprodução Instagram / UOL

Roger e Rodrigo Moreira, filhos do jornalista Cid Moreira, abriram mais uma ação judicial no Ministério Público Federal (MPF) contra a atual esposa do pai, Fátima Sampaio. Os dois pedem que ela seja investigada por suposta dilapidação de patrimônio.

Publicidade

Segundo informações divulgadas em primeira mão pelo Splash, do portal UOL, agora, os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional afirmam que Fátima se apoderou dos bens de Cid Moreira de maneira “ilegal e abusiva”. Nesta ação, é listado alguns imóveis que, supostamente, pertencem à Cid Moreira antes do início do relacionamento dele com a atual companheira.

O principal objetivo desta nova ação é o mesmo do primeiro processo aberto pelos filhos do jornalista contra a madrasta. Em 2021, Roger e Rodrigo pediram na Justiça para que o pai fosse interditado alegando senilidade, termo usado para se referir ao envelhecimento acompanhado com o desenvolvimento de doenças crônicas.

Publicidade

“As ações têm o mesmo intuito: fazer com que ela [Fátima] devolva tudo o que tirou dele”, explicou Roger Moreira.

Publicidade

O advogado dos filhos do jornalista, Angelo Carbone, também se pronunciou sobre o assunto. Ele afirma que as movimentações financeiras feitas por Fátima necessitam de uma averiguação, destacando que Cid Moreira ainda não foi submetido a avaliação psicológica que foi solicitada em 2021.

Publicidade

Carbone diz que a esposa do jornalista transferiu ao menos R$ 40 milhões para conta dela e de familiares, além de tentar vender imóveis de Cid Moreira constantemente. Segundo o advogado, o dinheiro está sendo mandado para o exterior, na conta de uma irmã de Fátima.

Publicidade