in

Globo muda programação e irá tirar Patrícia Poeta e Ana Maria do ar; motivo é divulgado

Após reformular as manhãs com novos horários e apresentadores, a Globo promoveu novas mudanças programadas para o fim do ano.

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

A Globo reformulou sua programação para a transmissão da Copa do Mundo no Catar, que acontecerá entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro. Para exibir 56 jogos em 28 dias, a emissora deixará de transmitir alguns programas como o Mais Você e o Encontro. A faixa das 15h, ocupada atualmente pela reprise de O Cravo e a Rosa, também deixará de ser exibida durante os jogos.

Publicidade

O portal Notícias da TV obteve acesso a documentos internos sobre as diretrizes da emissora para os afiliados e diretores. De 21 de novembro a 2 de dezembro, a Globo não exibirá os filmes na Sessão da Tarde, Sessão de Sábado e Temperatura Máxima. Os programas Auto Esporte e Pequenas Empresas Grandes Negócios também não serão exibidos. O Bom Dia Brasil e o jornal matutino local continuarão no ar, mas em uma versão mais curta, de apenas 30 minutos.

A próxima novela das seis, Mar do Sertão, e a trama das sete, Cara e Coragem, vai contar com apenas 30 minutos cada episódio. Já a nova produção da Globo, a novela Travessia, que substituirá Pantanal, não terá cortes.

Publicidade

Nos programas de variedades que vão ao ar no fim de semana, Domingão com Huck será transmitido ao vivo durante toda a Copa do Mundo. Luciano produzirá programas temáticos sobre o Catar e o torneio que pode levar o Brasil a vencer seu sexto campeonato de futebol. O programa Altas Horas e Caldeirão com Mion, seguirão normalmente no ar.

Publicidade

Com a retirada temporária do Encontro durante a C opa, alguns dizem que Patrícia Poeta não voltará ao ar, visto que o programa tem sido muito criticado na web desde a saída de Fátima Bernardes. No entanto, a Globo afirmou que o programa seguirá no ar com a apresentadora em 2023.

Publicidade

Publicidade