in

Hotel dos Famosos: SBT prepara reality para bater de frente com BBB e A Fazenda

Um estúdio na sede da emissora já estaria sendo preparado para receber os confinados.

REPRODUÇÃO/ POPMAIS

O SBT está em negociações para produzir o reality show Hotel de los Famosos, que recentemente fez sucesso na Argentina, misturando vários formatos de programa de confinamento populares como o Big Bhother, A Fazenda e Power Couple. Os direitos pertencem a Diego Guebel, produtor conhecido por ter criado o CQC (2008-2015) e atuar como diretor da Band nos últimos dez anos. Se o contrato fechar, o programa será gravado em 2023.

Publicidade

A informação foi publicada originalmente pelo colunista do R7, Flávio Ricco, e confirmada por diversas fontes do Notícias da TV. O SBT pretende produzir o formato pela primeira vez em um novo estúdio na sede da empresa no Complexo Anhanguera, que está em construção. O espaço será o maior da emissora e contará com equipamentos sofisticados.

O Hotel de los Famosos tem uma dinâmica parecida com o BBB, conta eliminações semanais baseadas em provas. A diferença é que não há voto popular. Tudo é definido pelos participantes confinados.

Publicidade

Sua dinâmica funciona assim, no início de cada semana, as equipes competem em um desafio que define quais participantes serão hóspedes (aqueles que curtem) e quais serão os funcionários do hotel (aqueles que cuidam dos afazeres do hotel). Quem vencer terá uma vida tranquila mas quem perder estará em apuros.

Publicidade

Os hóspedes ficam em quartos confortáveis e têm acesso à piscina, bar e spa. Eles têm serviço de café da manhã e outras refeições.

Publicidade

Já os funcionários ficam na área de serviço (o espaço mais desconfortável do hotel). Eles são responsáveis ​​pelas tarefas de manutenção e atendimento ao hóspede, como lavanderia, preparação das refeições, cuidado de espaços verdes e piscinas, reparos e manutenção geral das instalações.

Publicidade