in

30 anos após tirarem a vida de Daniella Perez, Guilherme de Pádua e ex-esposa possuem ficha limpa

O julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, aconteceu em 1997, cinco anos após o falecimento de Daniella Perez.

FOTO: REPRODUÇÃO - HBO MAX

Há poucos meses de completar 30 anos do assassinato da saudosa Daniella Perez, Paula Thomaz e Guilherme Pádua, seguem suas vidas após causar dor e sofrimento ao tirar a vida da jovem. Os assassinos têm a ficha de antecedentes criminais limpas, como se não tivessem cometido nenhum crime no passado.

Publicidade

Nos registos de crimes, não há nenhuma menção sobre o brutal assassinato da atriz, filha da escritora Glória Perez. Ambos levam a vida em comum, e somente a Justiça e a polícia podem ter acesso aos documentos completos, onde estão descritos os trâmites do crime que abalou o Brasil na ocasião.

Com a estreia do documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max, trouxe á tona a triste história de uma jovem que perdeu a vida, vítima de um crime brutal. De acordo com o Notícias da TV, o advogado Matheus Falivene, explica que a ficha limpa de Paula Thomaz e Guilherme de Pádua, foi conquistada por conta do benefício jurídico, criado para colocar o condenado em situação anterior à condenação.

Publicidade

Ainda de acordo com o Notícias da TV, o Código Penal prevê ao condenado o absoluto sigilo dos seus registros sobre o processo onde consta seus crimes, ou seja, quem já cumpriu a sua pena, pode voltar a conviver em sociedade com a ficha limpa. Atualmente, o Tribunal de Justiça garante a qualquer cidadão o direito de obter um atestado de antecedentes criminais após preenchimento de dados pessoais.

Publicidade

O Notícia da TV, teve acesso à documentação que mostra que o crime cometido por Guilherme de Pádua e Daniella Perez em 1992, não consta em decisão judicial condenatória com trânsito em julgado. “Depois de dois anos determinada a pena, se a pessoa tiver bom comportamento público e privado, ela pode requerer a chamada reabilitação criminal”, explicou o especialista criminal.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.