in

Pantanal: com sangue nos olhos, Velho do Rio some com corpo de Tenório após assassinato de Maria Marruá

O idoso presenciará o espírito da mãe de Juma partir de seu corpo após tiro.

Reprodução Globo

Quando saiu de seu corpo de mulher, Maria Marruá (Juliana Paes) se transformou em onça para proteger sua cria, a selvagem Juma (Alanis Guillen), e desde então tem feito de tudo para livrar a herdeiras dos perigos.

Publicidade

Contudo, Marruá não viverá muito tempo em forma de onça, pois será assassinada por um dos filhos de Tenório (Murilo Benício). Na ocasião, a mãe de Juma irá atacar o vilão, que será defendido por Renato (Gabriel Satana).

O rapaz dará um tiro em Maria Marruá, mas logo se culpará pelo seu ato: “O que foi que eu fiz, meu Deus… O que foi que eu fiz?”, questionará Renato. “Você fez o que tinha que fazer… É. E salvou a vida do teu pai!”, dirá Tenório.

Publicidade

Em seguida, o Velho do Rio aparecerá para ajudar Maria Marruá. Contudo, ele não conseguirá mantê-la viva e se despedirá da onça: “Ocê lutô uma vida intêra, Maria Marruá… Lutô duas vida. É hora d’ocê descansá… Ocê merece descanso… Ocê merece vortá pra casa… Vortá pra junto dos seus. Tua missão tá cumprida”, falará a entidade, que prometerá que cuidará de tudo dali em diante.

Publicidade

O Velho do Rio ainda prometerá que os sacrifícios que a mãe de Juma teve ao longo da vida não terão sido em vão. O idoso verá o espírito de Maria saindo de seu corpo. Mais adiante, Tenório será morto e a entidade levará seu corpo para sempre.

Publicidade

Vale lembrar que Pantanal é uma obra escrita a princípio pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A trama vem sendo adaptada por Bruno Luperi baseada na versão antiga e atualmente é exibida através da TV Globo. 

Na primeira versão, a novela foi transmitida na extinta Manchete em 1990 e foi um sucesso na época.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.