in

O que acontece com Maria Bruaca em Pantanal? Ela enfrentará perrengues, mas terminará a trama da melhor forma

A dona de casa viverá várias reviravoltas ao longo da novela, mas terá um final de superação e terminará da melhor forma possível.

Foto: Reprodução/ TV Globo

Nos últimos capítulos de Pantanal, Tenório descobriu que foi traído por Maria Bruaca debaixo do próprio teto. Ao longo da novela, a dona de casa deu vários indícios ao grileiro de que não estava sendo fiel. No entanto, ele acabou descobrindo a traição por um acaso, ao escutar uma conversa de Alcides com Zefa.

Publicidade

Na ocasião, a empregada aconselhou o peão a se afastar da mãe de Guta porque Tenório poderia descobrir. Alcides, por sua vez, acabou assumindo seu caso com Maria Bruaca para Zefa e ainda entregou os podres da interiorana para a namorada de Tadeu. Sem imaginar que o fazendeiro estava escutando tudo, o peão colocou as cartas na mesa e entregou as safadezas da dona de casa. Alcides revelou que não foi o primeiro amante da pantaneira e que ela teve um caso com Levi antes de ele ser devorado pelas piranhas.

Com raiva da mulher, Tenório começou a planejar sua vingança, prometendo acabar com a vida do casal. Ele ainda anunciou a mulher que iria trazer Zuleica e seus dois filhos para o bioma. A mãe de Guta ficou indignada com a situação, mas teve que engolir a decisão do marido. Contudo, ela acabará perdendo a cabeça com a chegada da segunda esposa do vilão.

Publicidade

Maria Bruaca surtará e tentará tirar a vida do grileiro e pegará a arma de Alcides para matar Tenório. Para a desgraça da dona de casa, ela errará o alvo e acabará sendo expulsa de casa. Sem rumo, ela será acolhida por Eugênio e ficará morando e trabalhando na chalana do violeiro.

Publicidade

Após descobrir a situação de sua amante, Alcides ficará comovido e fará de tudo para ajudar a interiorana. Ele aconselhará a mãe de Guta a pedir ajuda a José Leôncio para não continuar fazendo o trajeto de subida e descida do rio do Pantanal todos os dias. No decorrer da trama, o Rei do Gado ficará sabendo o que aconteceu com a dona de casa e se solidarizará com as condições da mulher.

Publicidade

O pai de Jove acolherá Maria Bruaca e a aconselhará a processar Tenório. A dona de casa será instruída e contratará um advogado para entrar contra uma ação exigindo metade dos bens do grileiro. A interiorana conquistará sua independência e ainda terminará a novela ao lado de seu verdadeiro amor, Alcides.

Publicidade