in

Herpes-zóster: o que é a doença que atingiu Fernanda Keulla; mesmo vírus que paralisou rosto de Justin Bieber

Segundo a ex-BBB, ela esta no hospital há mais de uma semana para controlar as dores causadas pela doença.

Fernanda Keulla/Instagram

Fernanda Keulla contou em seu perfil no Instagram que foi internada com um vírus chamado herpes zóster. Segundo a ex-BBB, ela está no hospital há mais de uma semana para controlar as dores causadas pela doença.

Publicidade

Ela também resolveu falar sobre o assunto na legenda de uma publicação em que aparece em uma cama do hospital para que, assim como ela que não conhecia a doença, outras pessoas fiquem em alerta: a herpes-zóster é causada pela reativação do vírus da varicela no organismo. A varicela é o vírus da catapora, que segundo a apresentadora já havia pegado na infância. Devido à baixa imunidade do organismo e por conta de ansiedade e estresse, o vírus da varicela acabou sendo reativado, causando “fortes dores (insuportáveis) e bolhinhas na pele”.

O vírus 

O vírus da herpes-zóster pode causar tipos de doenças e condições diferentes nas pessoas que ele infecta. Outro famoso que afirmou estar com a síndrome Ramsay Hurt, também causada pelo vírus herpes-zóster é o cantor canadense Justin Bieber que em suas redes sociais, recentemente, apareceu com metade do rosto paralisado e na época afirmou ser por conta do vírus.

Publicidade

Entretanto, o microrganismo, é responsável também pelo desenvolvimento de problemas mais simples, como a catapora, por exemplo. 

Publicidade

A Dr. Fernanda Buonfiglio, médica da família formada pela faculdade de Medicina do ABC, explicou que as dores acabam persistindo por muitas semanas e em alguns casos até meses. A condição com o nome neuralgia pós-herpética tem recuperação desgastante com uso de medicamentos e analgésicos potentes, e caso as lesões apareçam no rosto pode haver paralisia facial temporária.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.