in

Fátima Bernardes diz algo inédito sobre o fim da TV Globinho e assume culpa pelo fim do programa

Ex-apresentadora do Encontro falou em entrevista sobre polêmica do término da programação infantil da Globo.

TV Cultura / Reprodução

Fátima Bernardes concedeu uma entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura, no qual falou sobre sua carreira no jornalismo e no entretenimento. A apresentadora da TV Globo não poupou os entrevistadores de seus comentários sobre os percalços que teve que passar para conquistar um lugar ao sol na emissora da família Marinho. Fátima, atualmente, está seguindo para o The Voice, após entregar o Encontro nas mãos de Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Publicidade

Além de sua carreira, Fátima lembrou sobre episódios que são polêmicos, até hoje, envolvendo a chegada do Encontro na TV Globo. Para que o programa pudesse caber na programação, foi necessário extinguir o último dos infantis da Globo, a TV Globinho.

Ao ser questionada sobre o fim da TV Globinho, Fátima Bernardes falou algo que ninguém sabia até o momento. Ela contou como foi o processo para convencer a Globo a tirar a TV Globinho do ar e incluir seu programa de entrevistas e entretenimento.

Publicidade

Fátima conta como convenceu a Globo a exterminar a TV Globinho

De acordo com a jornalista, ela apresentou para o canal informações sobre como a programação infantil não era mais atrativa para crianças e que não fazia sentido estar mais na grade. A faixa de horário também ficava com limitações de anúncios devido à legislação de publicidade infantil, que no Brasil se tornou mais rígida com o passar dos anos.

Publicidade

“Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Falei: ‘gente, esse desenho está perdido aí nesse meio'”, declarou Fátima Bernardes no Roda Viva.

Publicidade

A apresentadora lembrou que chegou a escutar que a Globo estranhava ter uma sessão de desenhos naquele horário, que não tinha anunciante. A TV Globinho deixou de ir ao ar em 2012, dando lugar para o Encontro com Fátima Bernardes. O programa infantil foi direcionado para os sábados, até ser encerrado de vez, em 2015.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.