in

Falece ator que atuou em Titanic; família divulga motivo e onde ocorreu o óbito

Ator ficou conhecido em todo o mundo por atuar em filmes de sucesso como Titanic e A Profecia.

pixabay

Um ator que ficou famoso em todo o mundo por viver um dos vilões do grande sucesso dos cinemas, Titanic (1997), faleceu neste último domingo (24), aos 80 anos. Segundo nota enviada pela família para a BBC, o britânico faleceu em decorrência de uma doença que tem relação com o câncer.

Publicidade

O comunicado informa que David Warner lidou por 18 meses com seu diagnóstico com a sua típica graça e dignidade. Na nota é dito que todos sentirão muita falta dele e que se lembrarão como uma pessoa parceira e um pai generoso com bom coração.

Falece ator que deu vida a vilão de Titanic

A família de David Warner fez questão de ressaltar que o trabalho extraordinário do ator tocou a vida de muitas pessoas pelos anos em que ele atuou e que estão com o coração partido. O britânico morreu em Denville Hall, que é um lar para idosos da indústria do entretenimento de Londres.

Publicidade

Publicidade

Carreira de David Warner

O ator tem uma vasta carreira no entretenimento, sendo creditado a ele mais de 220 produções. David Warner começou na atuação no início dos anos 60, trabalhando no cinema, teatro e televisão.

Publicidade

Warner trabalhou em dois filmes que venceram o Oscar de Melhor Filme. O primeiro deles foi em As Aventuras de Tom Jones, de 1994, mas foi com Titanic, em 1997, que ele ficou conhecido em todo o mundo. No ano de 1981 ele foi agraciado com o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante pela minissérie Massada.

Os trabalhos mais recentes do ator são no filme O Retorno de Mary Poppins (2018) e nas séries Ripper (2016) e O Alienista (2018). Ele também atuava como dublador e trabalhou nas animações O Incrível Mundo de Gumball (2016) e Os Jovens Titãs em Ação (2020).

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .