in

Pantanal – Maria Bruaca flagra Tenório e Zuleica pela primeira vez e tem reação movida pelo impulso

Dona de casa terá sido expulsa de casa pelo companheiro de longa data e viverá em chalana.

Globo

Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Torres) comerá o pão que o diabo amassou depois que Tenório (Murilo Benício) descobrir que ela está tendo um caso amoroso às escondidas com seu funcionário Alcides (Juliano Cazarré).

Publicidade

Com sangue nos olhos, o pai de Guta (Julia Dalavia) decidirá escorraçar Maria Bruaca da fazenda onde a dona de casa viveu durante grande parte de sua vida e ela terá que viver em uma chalana por um tempo até receber a ajuda de José Leôncio, que a convidará para viver com ela e sua família.

Diante da situação, Tenório chamará sua outra esposa, Zuleica (Aline Borges) para ir morar com ele na fazenda. Ela deixará seu emprego como enfermeira em São Paulo e viajará para o pantanal com seus três filhos, Renato, Roberto e Marcelo.

Publicidade

A essa altura, Bruaca já estará morando na chalana. Guiando a embarcação, a dona de casa vai se deparar ocm Tenório e Zuleica juntos pela primeira vez. O casal estará esperando o barco, mas tomada pelo impulso, a mãe de Guta fingirá que não vê o ex-marido com a segunda esposa.

Publicidade

Tem gente esperando, Maria“, alertará Eugênio, o dono da chalana. “Eu não vi ninguém”, responderá Bruaca. “É o teu marido?“, questionará o proprietário do barco. “Eu não tenho marido“, dirá a mãe de Guta, que erguerá a face e seguirá seu caminho.

Publicidade

Vale ressaltar que Pantanal foi exibida pela primeira vez em 1990 na extinta Machete sob autoria de Benedito Ruy Barbosa, um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Atualmente, a trama encontra-se em exibição na Rede Globo no horário nobre da emissora carioca com a adaptação de Bruno Luperi.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.