in

Michelle aparece na Globo, Maju fica em silêncio e primeira-dama elogia Bolsonaro

Primeira-dama participou do lançamento da candidatura de Bolsonaro à reeleição e foi assunto no Fantástico.

Reprodução Globo

Maju Coutinho apresenta o Fantástico, na TV Globo. Neste domingo (24), a jornalista informou os telespectadores sobre a oficialização da candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. A reportagem que foi ao ar teve pouco mais de quatro minutos.

Publicidade

O material mesclou locução de Maju Coutinho coberta por algumas imagens e aspas do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Maju informou que Bolsonaro, mais uma vez, fez ataques às urnas eletrônicas. A jornalista frisou que os comentários do presidente foram feitos sem provas.

Logo em seguida, Maju afirmou que Michelle Bolsonaro discursou na abertura do evento. A jornalista pausou a locução e o Fantástico exibiu mais de 30 segundos de fala da primeira-dama elogiando Jair Bolsonaro. “Presidente que mais sancionou lei para a proteção das mulheres. Setenta leis”, disse Michelle.

Publicidade

A primeira-dama afirmou ainda que quando o governo federal cria projeto que leva água ao Nordeste está ajudando as mulheres. “Esse é o presidente que falam que não gosta de mulheres”, disse a esposa de Jair Bolsonaro. Logo depois, Maju retomou a locução. Nenhuma das falas de Michelle foram contestadas ou acusadas de fake news.

Publicidade

Por fim, o Fantástico mostrou parte do discurso de Bolsonaro no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O presidente disse que não divide os brasileiros por cor da pele, classe social e orientação sexual. Em trecho não exibido, mas comentado por Maju, Bolsonaro chamou o ex-presidente Lula, que concorrerá à presidência neste ano, de bandido.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!