in

Longe da TV, atriz escapou de ficar tetraplégica e quase perdeu a vida: ‘sinto dores horríveis’

Atriz esteve em algumas produções na Globo e viveu personagens de sucesso em novelas da emissora.

Reprodução/Metro Word

A TV Globo tem inúmeros atores e atrizes que se revelam em suas obras. Alguns deles não conseguem se manter no sucesso após algumas produções, caindo assim no anonimato e esquecimento. Muitos trocam de emissora ou até de produção, quando não conseguem emendar trabalhos.

Publicidade

Um desses exemplos é da atriz Rita Guedes, que aos 50 anos e com alguns trabalhos acumulados na Globo, não teve nenhum projeto novo na emissora dos Marinhos há algum tempo, mas finalmente teve o seu retorno através de uma produção no serviço de streaming da emissora.

Atriz da Globo quase fica tetraplégica

Rita Guedes participou de uma entrevista para Júnior Coimbra, no YouTube, e na oportunidade relembrou um grave acidente de trânsito que sofreu em 2019. Nessa ocasião, ela quase ficou tetraplégica, depois que uma van de alta velocidade bateu em seu carro. No momento da colisão, seu veículo estava estacionado.

Publicidade

“Eu tive traumatismo craniano, hemorragia craniana e estreitamento da C3 e da C7, que encostou na medula. Então, assim, eu quase fiquei tetraplégica. Até hoje eu me trato. Faço fisioterapia há dois anos e faço RPG”, revelou Guedes.

Publicidade

A atriz disse que não pode ficar sem tratamento por sentir muita dor. “Não posso ficar sem fazer porque eu sinto dores horríveis”, detalhou. Ela relembrou que ficou por 48 horas na UTI e os médicos lhe apresentaram três opções: o cérebro reagir de maneira positiva, negativa ou ela morrer. Felizmente ela reagiu bem e apesar das dores frequentes, se recuperou a ponto de celebrar seu aniversário em grande estilo.

Publicidade

Rita Guedes volta em série para a Globoplay

A atriz Rita Guedes pode ser vista em um trabalho recente. Ela integra o elenco de Arcanjo Renegado, série disponibilizada para assinantes do serviço de streaming da Globo.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .