in

Castração de Alcides é confirmada em Pantanal; relembre em vídeo como foi na versão original

O próprio ator Juliano Cazarré foi quem revelou que a cena irá ao ar também no remake.

REPRODUÇÃO TV GLOBO/SBT

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Alcides (Juliano Cazarré) está correndo enorme risco após Tenório (Murilo Benício) ter descoberto que o peão estava vivendo um relacionamento com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) bem debaixo do seu nariz. O grileiro malfeitor se escondeu atrás da porta e escutou o próprio Alcides comentando com Zefa (Paula Barbosa) sobre os chifres do patrão.

Publicidade

Tenório prometeu para si mesmo que irá se vingar dos dois e já começou o seu plano ao dizer para Maria Bruaca que buscará sua outra esposa para morar com eles na fazenda. Para Alcides, Tenório planeja enterrar o peão capado, para que nem no outro plano ele consiga mais se deitar com mulher de ninguém.

Na versão original de Pantanal, exibida pela primeira vez pela extinta Manchete em 1990, a cena em que Alcides foi castrado foi a que mais chocou o público na época. Por conta de toda a selvageria que envolveu a cena, muito se discutiu sobre a necessidade da TV Globo adaptá-la para o seu remake. Mas foi o próprio Juliano Cazarré, que interpreta atualmente o peão Alcides, quem confirmou nessa segunda-feira (25/07) que a castração de seu personagem está mantida.

Publicidade

A sequência em que Tenório se vinga de Alcides foi ao ar originalmente no capítulo 160 da trama original. Após o grileiro encontrar o peão junto de Maria Bruaca ele amarra os dois e começa a esquentar sua faca no fogo. Maria até suplica para que seu ex-marido não mutile o peão, dizendo que devolve pra ele as terras no Sarandí. Mas Tenório diz que sua honra vale mais e termina o serviço. Veja abaixo o capítulo inteiro; a cena da castração se inicia a partir dos 6 minutos e 36 segundos.

Publicidade

Juliano Cazarré disse no Mais Você que sua cena será menos gráfica que a anterior: “Vai ser diferente da original”, revelou o ator.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com