in

Patrícia Poeta começa o Encontro e atitude com Manoel Soares revolta internautas: ‘Silenciado e apagado’

Apresentadora tem enfrentando muitas críticas nas redes sociais pela condução do programa matinal da Globo.

TV Globo / Reprodução

Patrícia Poeta e Manoel Soares começaram a apresentar o programa Encontro juntos no começo do mês. Fátima Bernardes, que comandou a atração por 10 anos, saiu do Encontro para apresentar o talent show The Voice Brasil no último trimestre do ano.

Publicidade

O programa matinal ganhou novo nome e passou a se chamar Encontro com Patrícia Poeta. Essa primeira decisão da Globo causou polêmica já que se imaginava que Patrícia e Manoel Soares fossem apresentadores da mesma forma e não houvesse hierarquia entre eles.

Desde que a atração entrou no ar com os dois, muitas críticas têm sido feitas. Na edição desta segunda-feira (25), uma internauta criticou Patrícia porque ela começou o Encontro sem dar bom ao seu colega de apresentação, Manoel Soares.

Publicidade

“Gente…! A Patrícia Poeta não deu bom dia para o Manoel Soares hoje. O cúmulo da falta de educação. Agora me diz porque a Globo colocou um preto no matinal se ele é silenciado e apagado sistematicamente?”, escreveu a internauta, usando a hashtag “deixe o Manoel falar”. As críticas não pararam por aí.

Publicidade

Na semana passada, uma pessoa da plateia foi filmada dormindo e isso gerou memes com o programa. O Encontro era exibido depois do Mais Você. Com a saída de Fátima, a Globo decidiu inverter a grade matinal e o programa de Patrícia Poeta começa agora colado com o Bom Dia Brasil.

Publicidade

Em termos de audiência, o Encontro e o Mais Você em novos horários ainda não têm dado resultado. Os números estão mais baixos na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, do que na formatação anterior. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!