in

Essas novelas ficaram marcadas por brigas e ‘quebra pau’ nos bastidores da Globo

Tramas ficaram marcadas por desentendimentos entre atores e diretores da Globo.

Reprodução/TV Globo

A TV Globo é a maior produtora nacional de novelas e uma das maiores do mundo. A emissora dos Marinho já arrebatou inúmeros prêmios mundiais em telenovelas, entre eles, algumas estatuetas do Emmy Internacional, o mais disputado do gênero.

Publicidade

As novelas da Globo são os principais produtos consumidos pelos telespectadores do país, que podem ver seus artistas preferidos em cenas. Porém, muitos não sabem que alguns sucessos da casa ficaram marcados por brigas nos bastidores entre diretores e atores.

Novelas da Globo marcadas por brigas

A novela América, um dos grandes sucessos de Glória Perez ficou marcada por desentendimentos entre ela e o diretor, Jayme Monjardim, que se desligou da trama, deixando o cargo de direção para Marcos Schechtman. As brigas entre ele começaram antes da estreia, uma vez que ele queria Camila Morgado e Marcos Palmeira como protagonistas, já a autora quis Deborah Secco e Murilo Benício.

Publicidade

O autor Benedito Ruy Barbosa começou a entregar os roteiros de Esperança e a novela foi entregue para Walcyr Carrasco que chegou até a mudar a personalidade de alguns personagens. O autor original não gostou dessa alteração, dizendo inclusive que se o encontrasse iria “dar porrada”.

Publicidade

O remake de Irmãos Coragem também não escapou das confusões. A pedido de Dias Gomes, o diretor Luiz Fernando Carvalho foi afastado da direção, por alterar a linguagem e o ritmo da história.

Publicidade

Desentendimentos não se restringem à Globo

Essas confusões não acontecem somente na emissora do ‘Plim Plim’. Uma das tramas do SBT, também foi marcada por brigas. A baixa audiência de Sangue do Meu Sangue provocou desentendimentos entre Vicente Sesso, autor original da história, com os novos escritores, Rita Buzzar e Paulo Figueiredo.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .