in

AVC e longe da TV: o que aconteceu com atriz que deu vida à personagem Irma na 1ª versão de Pantanal

A atriz esteve presente em várias produções de sucesso ao longo de sua carreira.

Reprodução Portalovertube / TV Globo

O remake da novela Pantanal tem sido um grande sucesso de audiência da Rede Globo. A trama foi exibida originalmente pela extinta TV Manchete e foi um marco na televisão brasileira na ocasião. É normal que muitas pessoas tenham curiosidade em saber o que aconteceu com os artistas que fizeram parte da primeira versão.

Publicidade

Esse artigo vai falar sobre a atriz que deu vida a um dos personagens principais de Pantanal na primeira versão. Irma é interpretada no remake pela atriz Camila Morgado. No entanto, a atriz Elaine Cristina foi a responsável por dar vida a tia de Jove na primeira exibição do folhetim. A atriz ganhou notoriedade ao ser contratada pela TV Tupi, que foi uma emissora importante na história da TV brasileira.

Durante uma entrevista que concedeu ao colunista Nilson Xaviera, a famosa falou sobre a parceria de sucesso com a autora Ivani Ribeiro e com personagens ao lado do ator Tony Ramos. Ela contou que formou uma dupla romântica jovem com o galã. Já com a autora, a atriz frisou que era uma relação de muito respeito e admiração.

Publicidade

Ao longo de sua carreira, Elaine Cristina esteve presente no elenco de várias produções de sucesso, inclusive na emissora carioca. A sua última participação nas telinhas foi na novela teen Chiquititas, exibida pelo SBT em 2013. Depois disso, a eterna Irma de Pantanal acabou se afastando da TV.

Publicidade

Afastamento das telinhas

Ela explicou o motivo de ter se afastado da TV. A artista contou que sempre que era convidada para interpretar algum personagem acabava não aprovando, pois não queria fazer qualquer coisa. A famosa fez questão de enfatizar que toma muito cuidado com as escolhas que faz.

Publicidade

Elaine, que tem 72 anos atualmente, passou por um grande susto no ano de 2012 quando teve um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Na época, boatos sobre seu falecimento acabaram chegando a circular na mídia. Para poder tranquilizar os fãs, a artista criou um canal no YouTube em que compartilha coisas sobre sua carreira e reflexões sobre a vida.

Publicidade