in

Bebel Gilberto, cantora que pisoteou bandeira do Brasil no palco, se pronuncia após polêmica: ‘Ato impensado’

A sobrinha de Chico Buarque polemizou ao pisotear e sambar em cima de uma bandeira do Brasil durante um show na Califórnia, nos Estados Unidos.

Divulgação/ Alta Definição

Bebel Gilberto usou as redes sociais na noite deste sábado (23) para se pronunciar após um gesto polêmico que protagonizou em um de seus shows nos Estados Unidos. Em vídeos, a cantora aparece pisoteando uma bandeira do Brasil e perguntando ao público se eles achavam que ela estava feliz em ser brasileira. O momento aconteceu em um show da artista na Califórnia, nos EUA, na terça-feira (19).

Publicidade

Uma das primeiras personalidades brasileiras a repercutir o gesto de Bebel foi Mário Frias, ex-secretário da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL). Ao compartilhar o vídeo em seus perfis sociais, o ex-ator de Malhação afirmou que “essa gente não sente nada pelo Brasil”.

Cantora se pronunciou

Como já era de se imaginar, não demorou muito para que o gesto polêmico da artista repercutisse nas redes sociais e ela se pronunciou. A filha de João Gilberto pediu desculpas e caracterizou o ocorrido como sendo um “ato impensado”.

Publicidade

Bebel diz que se tivesse parado um pouco para refletir antes de fazer tal gesto, veria que com ele estaria dando de presente para a extrema-direita uma imagem que eles poderiam usar para destilar ódio repugnante e falso patriotismo.

Publicidade

E mais, Bebel ainda acusou a extrema-direita de sequestrar símbolos nacionais e corroer a democracia do Brasil com um projeto que ela julga autoritário de poder. Bebel explica terem sido esses os motivos de seu gesto impulsivo no show.

Publicidade

A cantora afirma ainda que não demorou até se dar conta de que a bandeira do Brasil também pertence a todos os brasileiros e, por isso, logo se desculpou com o público.

Publicidade