in

Vídeo: sobrinha de Chico Buarque pisoteia e samba em bandeira do Brasil em show nos EUA

Bebel Gilberto causou polêmica após surgir pisoteando uma bandeira do Brasil.

Divulgação/ Alta Definição

A cantora Bebel Gilberto, sobrinha de Chico Buarque, protagonizou uma polêmica em um de seus shows recentemente. No fim do mês passado, durante um show, a artista recebe uma bandeira do Brasil, joga no chão e, em seguida, pisoteia o objeto.

Publicidade

E não foi só isso. Bebel ainda ensaia alguns passos de samba e usa a bandeira para limpar o tablado do palco. Em inglês, a cantora se desculpa com o público e pergunta se eles acham que ela estava feliz em ser brasileira.

O vídeo repercutiu no Brasil após ter sido compartilhado por Mário Frias, ex-secretário da Cultura de Jair Bolsonaro, por meio de sua conta no Twitter. Para legendar o momento, ele disparou: “Essa gente não sente nada pelo Brasil”.

Publicidade



Publicidade

Ao compartilhar o mesmo vídeo em seu Instagram, o ex-secretário da Cultura diz ainda que esta classe é soberba e arrogante. Mario diz que o povo brasileiro despreza artistas que pensam apenas em suas contas bancárias e destacou que, depois, uma juíza dirá que a bandeira do Brasil acabou se tornando símbolo de um lado político. “Não, a bandeira do Brasil é dos brasileiros”, explicou ele, ressaltando que algumas pessoas fazem coisas deste tipo para mostrar o quanto odeiam o próprio país.

Publicidade

Quem é Bebel Gilberto?

A cantora Isabel Gilberto de Oliveira, de 56 anos, é filha do compositor João Gilberto e sobrinha do músico e ator Chico Buarque. Mais conhecida no meio artístico como Bebel, ela nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, fruto do relacionamento de João Gilberto e Miúcha. Ela iniciou sua carreira como cantora aos 9 anos, ao fazer algumas participações em musicais.

Publicidade