in

Pantanal – ator desabafa sobre cena em que Alcides é humilhado e castrado: ‘Duro’

Tenório será o responsável pela barbárie com o peão amante de Maria Bruaca.

REPRODUÇÃO TV GLOBO

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal desconfiam que o peão Alcides (Juliano Cazarré) pode ter um destino trágico na trama, por conta do seu envolvimento com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), esposa do vilão Tenório (Murilo Benício).

Publicidade

Até pouco tempo atrás havia a dúvida se, na adaptação da TV Globo, teria a icônica cena da castração de Alcides. Na versão original de Pantanal, exibida em 1990 pela extinta Manchete, Tenório se vingou do peão, o castrando na frente de Maria Bruaca. A cena, naquela época, chocou os telespectadores, que torciam para que Alcides continuasse o seu romance com a esposa do grileiro malfeitor.

Por ser uma cena muito pesada para ser exibida na TV, muitos se tornaram contra a Globo adaptar esse momento da trama. Mas pelas palavras de Juliano Cazarré, é possível afirmar que a cena vai sim entrar no remake atual.

Publicidade

Em entrevista à Pedro Bial, o ator que dá vida ao personagem desabafou sobre a cena polêmica e confirmou: “Vai ser duro tanto quanto foi da outra vez. Um pouco diferente, mas tão duro quanto“, disse Juliano Cazarré.

Publicidade

Na versão original, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Alcides consegue se vingar de Tenório após sofrer a humilhação de ser castrado. O peão contou com a ajuda do mordomo Zaqueu para armar uma tocaia ao grileiro malfeitor. Zaqueu e Tenório chegaram a trocar tiros na cena, mas Alcides foi o responsável pela morte de seu ex-patrão ao cravar uma lança no peito do vilão e jogá-lo para as piranhas logo em seguida.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com