in

Pantanal: resumo dos capítulos que serão exibidos de 25 a 30/07

Maria Bruaca decide tirar a vida de Tenório após ser expulsa de casa, em Pantanal.

TV Globo/Montagem por Nascimento

A novela Pantanal está cheia de emoções nesta semana, com Maria Bruaca tentando tirar a vida do marido e os empregados de Tenório indo trabalhar para José Leôncio. Veja agora o resumo de Pantanal de 25 a 30 de julho.

Publicidade

Segunda-feira (25/07)

Juma não quer usar a aliança de casada. Tibério e Muda passam a primeira noite juntos. Mariana não gosta de Alcides. José Leôncio faz um comunicado para Zaquieu, que fica emocionado com o que ouve. Muda conversa com Filó.

Zefa tenta alertar Guta e Marcelo. Alcides é contratado por José Leôncio. Tenório procura Zuleica e diz que se ela não for morar no Pantanal, ele vai matar Maria Bruaca por ter o traído.

Publicidade

Terça-feira (26/07)

Publicidade

Mariana nota que José Leôncio ainda tem algum interesse por Irma. Jove decide buscar a foto do Velho do Rio e Juma ameaça o abandonar. Zuleica diz que só irá para o Pantanal após Tenório resolver suas diferenças com Maria Bruaca, a fim de não ficar em meio aos conflitos dos dois.

Publicidade

Juma é trancada no quarto pelo sogro, mas consegue escapar. Zaquieu e Alcides se deparam com uma onça brava e temem serem atacados. Ari avisa José Leôncio que Jove retornará de avião a noite. José Lucas entra na tapera de Juma e a surpreende.

Quarta-feira (27/07)

Jove consegue pousar em uma pista com iluminação improvisada. Juma aceita a companhia de José Lucas. Mariana revela ao neto que Juma foi embora. Quando José Leôncio pega a foto do Velho do Rio, se dá conta que onde o homem deveria estar só tem um halo de luz.

Zefa é expulsa de casa por Maria Bruaca. Maria Bruaca humilha Marcelo, mas Guta o defende. Jove se desespera com a atitude de Juma e José Leôncio tenta acalmar o filho. O fazendeiro diz para Jove que José Lucas também sumiu e que suspeita que os dois foram embora juntos.

Quinta-feira (28/07)

Jove lamenta ter perdido a esposa e a confiança do Velho do Rio. José Lucas promete defender Juma para que ninguém tente retirá-la da tapera contra sua vontade. Jove está furioso com José Lucas e é acalmado pela avó e a tia.

Juma diz para José Lucas que se desencantou por Jove e o Velho do Rio escuta. Zefa é contratada por José Leôncio. Alcides comove Maria Bruaca. José Lucas e Juma se aproximam ainda mais nos cuidados com a tapera.

Sexta-feira (29/07)

Filó pede para Leôncio mostrar a foto do Velho do Rio para Juma saber que ele não apareceu na imagem. Maria Bruaca conversa com a filha. Mari Bruaca é expulsa de casa. Mariana conversa com a filha sobre os ciúmes de José Leôncio.

Juma pede que José Lucas não deixe a tapera. Trindade conta para José Leôncio que Juma está com José Lucas na tapera. Guta tenta fazer Maria Bruaca lutar por tudo que é seu por direito. Tenório é surpreendido por Bruaca lhe apontando uma arma.

Sábado (30/07)

Maria dispara, mas erra o tiro. Guta se despede de Maria. Tenório avisa Marcelo que trará Zuleica e os filhos para morarem na fazenda com ele. Maria Bruaca recebe a ajuda de Eugênio. José Leôncio impede que os filhos se enfrentem.

Juma se recusa a continuar casado com Jove e ele vai embora. Irma fica preocupada com o sobrinho. Jove avisa o pai que vai acontecer uma tragédia se José Lucas voltar a cruzar o seu caminho.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades